sábado, 17 de agosto de 2013

O último romântico me encantou!

Na madrugada deste sábado (17.08) estive em um show do espetacular Lulu Santos em uma cidade vizinha. E como é impossível ficar inerte à tantas mensagens musicais desabafo escrevendo minhas impressões.

Lulu Santos, o pós-moderno. Cantor com mais de 30 anos de carreira e com letras que desde sempre fazem e ensinam história. O que dizer do trecho de Como uma Onda no Mar: "tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito", mostrando a volatilidade da vida e que nada temos de concreto, seja de material ou não. "Eu não sei viver sem ter carinho é a minha condição" enfoca que nenhum homem é uma ilha e é assim que deve ser! "O que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber", uma parte do refrão de Apenas mais uma de Amor prega a beleza e a simplicidade de se amar, sem exigir nada em troca. 

E assim se passa com "A Cura", "Assim caminha a humanidade", "Tudo Bem" e "O último romântico", canções que conseguem musicar o que nem sempre conseguimos expressar com simples palavras e que muitas vezes ficam traspassadas em nossa garganta. 

É, Mr. Lulu, hoje foi mais uma daqueles dias e que no fim tudo compensou! Como diz a musica: hoje o tempo voa, escorre pelas mãos, (...) e não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir". Hoje eu me permiti. Valeu. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário