segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O avesso

"E de repente a vida de vira do avesso e você descobre que o avesso é o seu lado certo" . Esta frase do jornalista, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu hoje pairou em minha mente e me fez pensar um pouco se existe um lado certo? 

Crescemos ouvindo "faça sempre o certo, o correto", mas ninguém nunca nos contou o que isso significa. Claro que nós deduzimos que seja agir de maneira clara, não fazer trapaças e não usar de má fé com ninguém. Isso é bom e deve ser feito, sim.  
Mas fazer o certo não tem a ver só com o externo de nós, com o nosso interno, nosso eu, também! 

É aí que entra a história do avesso. Ao ser mergulhado em nosso próprio avesso, livres de máscaras e julgamentos que, muitas vezes nós nos impomos,  nós nos sentimos bem e descobrimos as coisas que fazemos por conveniência, pelo medo do que o outro vai pensar. Aliás esse medo pode ser de várias coisas: de não ser aceito, de não ter apoio,  de receber um olhar torto, da indiferença... É em agir muitas vezes com esse medo que nós deixamos nosso avesso de lado, o nosso eu, as nossas vontades e verdades!

Por isso, ao perceber o seu lado contrário, mergulhe nele! Descubra o que você deixa de fazer ou o que você faz por medo de alguma coisa e reflita se vale a pena. Muitas vezes no avesso, o lado que esconde os arremates da costura, encontramos nosso lado real! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário