quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um 2011 de mudanças para todos!

Para começar a voltar falar dos meus insights, vou abordar o assunto do momento: o ano novo!
Hoje no caminho do trabalho comecei a pensar sobre essa questão, pois a cidade parecia estar em debandada: todo mundo pegando a estrada! O trânsito estava movimentado, os postos de gasolina também e garanto que a rodoviária também estava assim. Todos colocando em prática os planos para o fim de ano que, muitas vezes, foram traçados lá no mês de junho!

Planejar com antecedência é bom para não deixar nenhum imprevisto atrapalhar, mas convenhamos, não adianta muito né? Eu, por exemplo, tinha planejado há mais de seis meses que meu reveillon seria na praia. E cá estou eu cobrindo a licença médica de um colega de trabalho. Outra amiga disse que já tinha combinado tudo e dia 28 o pessoal desistiu do combinado... Bom, bola pra frente!

Bola pra frente porque o que eu quero falar aqui é de uma palavra que permeia nossa mente nessa época: "mudança". Todos esperam que no próximo ano tudo mude: o emprego, o amor, si mesmo, a família, os amigos... E quando acordam na manhã do dia 01 percebem que foram dormir os mesmos e, (nossa!), acordaram os mesmos.

Mudanças são sempre desejadas, porém, o esforço para que elas aconteçam muitas vezes são deixados de lado. Não é só trocar a folhinha do calendário. É preciso ter força de vontade porque mudanças são processos complicados, longos, doloridos, mas muito valiosos. E começa pela gente mesmo.

Não espere ninguém mudar por você ou para você. Se você quer realmente isso, mude você primeiro. Mude a postura, mude o endereço, mude de opinião, sacuda a poeira, bote a boca no mundo!

Pode ser que tudo o que você espera não vai acontecer na manhã do dia 1º de janeiro, mas lembre-se: você terá mais 364 dias para fazer as mudanças se concretizarem!

Feliz 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário